PCR investe R$ 12 milhões em construção de estações elevatórias de esgoto na Bacia do Beberibe
As empresas interessadas devem entregar as propostas de preço no dia 27 de setembro
Os bairros de Dois Unidos e Porto da Madeira, ambos na Zona Norte do Recife, serão contemplados com uma obra para construção de duas estações elevatórias de esgoto. A Prefeitura do Recife liberou para a obra, uma quantia de até R$ 12,2 milhões. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Município.
As empresas interessadas devem entregar as propostas de preço no dia 27 de setembro. Os serviços ficam sob a responsabilidade da Secretaria de Saneamento.
As estações fazem parte de um sistema de esgotamento sanitário em implantação, dentro do programa PAC Beberibe, que beneficiará cerca de 90 mil moradores dos bairros de Dois Unidos, Beberibe, Porto da Madeira e Linha do Tiro.
Leia também
• Obra altera trânsito no bairro da Torre nesta terça-feira (24)
• Operadoras privadas do saneamento atendem a 15% da população
Ambos os equipamentos serão implantados na via marginal do Rio Beberibe. Uma estação ficará entre a Rua Dalva de Oliveira e a Avenida Cidade de Monteiro, no trecho já concluído da avenida. E a segunda será erguida na parte da via que está em obras, no terreno do antigo CT do Santa Cruz, desapropriado pela PCR.
“Elas têm a função de bombear o esgoto de um ponto mais baixo para outro mais elevado. No caso da Bacia do Beberibe, a rede de esgotamento vai levar os dejetos até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Minerva, já existente”, explica a secretária de Saneamento do Recife, Érika Moura.
Ponte
Outra intervenção importante para a região é a construção de uma ponte em concreto armado, com extensão de 30m e largura de 14m, tendo duas faixas de trânsito, ciclovia e passeios. Ela já está em fase de licitação e cruzará o Rio Morno na altura da confluência com o Rio Beberibe, permitindo a continuidade da via marginal.