Logo Folha de Pernambuco

Saúde

Recife promove mutirão de saúde no sábado (25); haverá vacinação contra Covid-19 e mamógrafo móvel

Mutirão acontece de 8h às 16h, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte. Saiba mais detalhes

Mamógrafo Móvel vai funcionar das 8h às 16hMamógrafo Móvel vai funcionar das 8h às 16h - Foto: Divulgação

A Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), em parceria com a Secretaria de Saúde e a Ferreira Costa, promove dia de serviços voltados à saúde na unidade da Tamarineira do home center. Tanto a aplicação das vacinas contra a Covid-19 quanto o mamógrafo móvel estarão disponíveis para população neste sábado (25).

Vacinação
O mutirão de vacinação acontece das 9h às 16h. Estarão disponíveis as vacinas para 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses, além da bivalente, em parceria com a Secretaria de Saúde. Para se vacinar, basta comparecer ao local com cópia do CPF ou Cartão do SUS e o cartão de vacinação.  

VacinaçãoMutirão de vacinação acontece das 9h às 16h. Divulgação

A vacinação bivalente acontece apenas para idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades, gestantes e funcionários da área da saúde.

As demais serão para o público em geral, a partir de 12 anos, levando em consideração a dose liberada para cada faixa etária.

Mamógrafo móvel
Já o mamógrafo móvel vai ficar estacionado no G Zero (estacionamento térreo da loja) e vai funcionar das 8h às 16h. A ação é destinada à mulheres entre 50 e 69 anos, residentes do Recife. 

Para fazer o exame, é necessário apresentar o cartão do SUS, documento de identificação e comprovante de residência. Não será necessário fazer agendamento, a loja estará distribuindo fichas por ordem de chegada. A ação pretende contemplar em torno de 80 mulheres.

A Ferreira Costa fica localizada na rua Cônego Barata, nº. 275, Tamarineira, na Zona Norte do Recife.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter