Covid-19

Pernambuco libera municípios a iniciar vacinação de grupo com comorbidades a partir de 18 anos

No Recife, esse público começou a ser imunizado nesta quarta-feira (19)

Aplicação da vacina da Pfizer/BioNTechAplicação da vacina da Pfizer/BioNTech - Foto: JOE RAEDLE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GET

Em reunião realizada nesta quarta-feira (19), a Comissão Intergestora Bipartite (CIB) acordou que todos os municípios de Pernambuco poderão avançar na vacinação contra a Covid-19 do grupo com comorbidades e pessoas com deficiência, ampliando as faixas etárias de acordo com a disponibilidade de doses. 

A decisão foi tomada pela baixa procura desses públicos. Antes da pactuação, estavam sendo atendidas as pessoas com comorbidades até 50 anos e as com deficiência apenas se cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Agora, os municípios estão autorizados a, se tiverem doses suficientes, abrirem a vacinação para o grupo com comorbidades e as pessoas com deficiência a partir dos 18 anos. 

A determinação acontece um dia após a Prefeitura do Recife anunciar a abertura do agendamento para a vacinação desse público, saltando da faixa etária acima de 50 anos para a partir de 18 anos. As aplicações, inclusive, tiveram início nesta quarta. 
 

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter