Pedágio do Paiva terá reajuste anual de tarifa a partir de 14 de junho
A arrecadação da tarifa de pedágio abrange os serviços de conservação e manutenção da via
Os pedágios da Concessionária Rota dos Coqueiros, responsável pela administração do Sistema Viário do Paiva, sofrerão um reajuste. A partir do dia 14 de junho passa a vigorar a tarifa básica de R$ 6,90 para dias úteis e R$ 10,30 nos fins de semana, feriados nacionais e Carta Magna. A decisão foi publicada no Diário Oficial de Pernambuco da quinta-feira (27).
O valor atualizado da tarifa de pedágio corresponde ao reajuste anual médio de 7,6%, referente ao IPCA dos últimos 12 meses (6,76%) mais o reequilíbrio financeiro (0,82%), oriundo da previsão do Contrato de Concessão Patrocinada da Parceria Público-Privada (PPP) de compartilhamento da perda de receita, por tráfego abaixo de 70% do previsto em edital.
Leia também
• Perda de concessionárias na pandemia deve elevar pedágio e conta de energia
• Para atrair empresas, Cabo reduz em 30% IPTU e ISS no Paiva
• Associação organiza feira livre de orgânicos no Paiva
A arrecadação da tarifa de pedágio abrange os serviços de conservação e manutenção da via - como pavimentação, sinalização, drenagem, passeio, canteiros, varrição, lavagem de pista e paisagismo - e a prestação do Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), oferecido 24 horas por dia, que conta com equipes de suporte de guincho, ambulância e viaturas de inspeção de tráfego.