Logo Folha de Pernambuco

furacão

Pedidos de seguro-desemprego aumentam nos EUA após furacão Ida

A passagem do furacão pelos Estados Unidos provocou inundações e quedas de energia

Protestos após a passagem do furacão Ida, que causou perdas econômicas nos EUAProtestos após a passagem do furacão Ida, que causou perdas econômicas nos EUA - Foto: Spencer Platt / Getty Images via AFP

Os pedidos semanais de seguro-desemprego nos Estados Unidos aumentaram mais que o previsto no início de setembro, por causa do furacão Ida, segundo dados publicados nesta quinta-feira (16) pelo Departamento do Trabalho.

Entre 5 e 11 de setembro, 332.000 pessoas se inscreveram para receber o auxílio por desemprego.

Isso representa 20.000 a mais que na semana anterior, cujos números foram revisados em alta, até 312.000 novas matrículas. 

O novo aumento foi maior do que o previsto pelos analistas, que esperavam 318.000 novos pedidos.
 

O número total de pessoas que recebiam empréstimos por desemprego era de 12,1 milhões no final de agosto, segundo os últimos dados disponíveis, publicados também nesta quinta. 

Ida atingiu a costa do Golfo do México em 29 de agosto como furacão de categoria 4, o que provocou grandes inundações e deixou sem energia várias áreas dessa região densamente povoada do sul do país e enclave da indústria do petróleo dos Estados Unidos. 

Embora a variante delta do coronavírus tenha impactado restaurantes, hotéis e lojas, as empresas não demitiram seus trabalhadores, sabendo o quão difícil é encontrar novos funcionários diante de uma escassez de mão de obra que dura meses, principalmente para os trabalhos de salários baixos.

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter