ALERTA

"Peeling de fenol": polícia de SP pede que farmacêutica do PR seja investigada

Polícia Civil do Paraná diz que tomou conhecimento do caso e que a Daniele Stuart deve ser ouvida nos próximos dias

Peeling de FenolPeeling de Fenol - Foto: X/Reprodução

O 27º Distrito Policial de São Paulo encaminhou à Polícia Civil do Paraná uma cópia do inquérito sobre a morte de Henrique Chagas, de 27 anos, após procedimento estético aplicado pela influencer Natalia Becker, indiciada por homicídio doloso.

Ela disse em depoimento que aprendeu a técnica "peeling de fenol" em um curso online oferecido pela farmacêutica Daniele Stuart, que mora em Curitiba. A Polícia Civil do Paraná diz que tomou conhecimento do caso e que a Daniele Stuart deve ser ouvida nos próximos dias. O Estadão procurou a defesa da farmacêutica e aguarda retorno.

O procedimento "peeling de fenol" consiste na aplicação de um ácido no rosto para reduzir manchas de pele. Segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM), é uma intervenção invasiva e reações imprevisíveis ocorrem com frequência. Por isso, deve ser realizado por médico em ambiente hospitalar com monitoramento cardíaco.

Nesta terça-feira, 11, o curso online de Daniele Stuart estava indisponível. Na plataforma, a farmacêutica diz que é pós-graduada em "estética invasiva internacional". Segundo o anúncio, o curso já teve mais de 1.100 alunos.

Questionada sobre as substâncias utilizadas em sua clínica, Natalia Becker abandonou a entrevista que concedia ao programa Fantástico, exibido pela TV Globo no último domingo, 9. Ela foi indiciada por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, e responde ao crime em liberdade.

Henrique foi enterrado em Pirassununga, no interior, na última quinta-feira, 6. A defesa de Natalia diz que aguarda o laudo dos exames que determinarão a causa da morte do empresário.

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano
ORIENTE MÉDIO

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano

Newsletter