suíça

Pelo menos três morrem após serem atingidas por avalanche no sul da Suíça; vídeo

A avalanche foi desencadeada pouco depois das 14h, horário local, em uma área fora de pista em Riffelberg, segundo as Forças Armadas

Avalanche no sul da SuíçaAvalanche no sul da Suíça - Foto: Reprodução/X

Pelo menos três pessoas morreram e uma ficou ferida nesta segunda-feira em uma avalanche em Zermatt, um dos principais resorts de esqui e montanhismo da Suíça, disse a polícia cantonal de Valais. A avalanche foi desencadeada pouco depois das 14h, horário local, em uma área fora de pista em Riffelberg, segundo as Forças Armadas.

“Avalanche de Riffelberg – no início da noite, o balanço do acontecimento era de três mortos e um ferido. As buscas foram suspensas esta noite”, escreveu a polícia em uma mensagem na rede social X (antigo Twitter).

Fortes quedas de neve fresca e ventos muito violentos levaram as autoridades a alertar para um risco significativo de avalanches nas regiões alpinas do sul da Suíça. Na segunda-feira de Páscoa, o perigo era grande em algumas partes dos cantões dos Grisões e do Valais.

Neste inverno, 14 pessoas perderam a vida devido a avalanches na Suíça, segundo um relatório divulgado em 27 de março pelo Snow and Avalanche Study Institute (SLF).

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter