Logo Folha de Pernambuco

POLÍCIA FEDERAL

Ex-bancário pernambucano que abusou a sobrinha de oito anos é extraditado da Argentina

De acordo com a Polícia Federal, o homem, de 44 anos, cometeu estupro de vulnerável contra a menor por três anos consecutivos, dentro da própria residência

Polícia Federal prendeu o pernambucano no Aeroporto dos Guararapes, no RecifePolícia Federal prendeu o pernambucano no Aeroporto dos Guararapes, no Recife - Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal extraditou um ex-bancário pernambucano que abusou a própria sobrinha, de oito anos. Ele que estava foragido em Buenos Aires, na Argentina, desde que teve prisão determinada, em setembro deste ano, por estupro de vulnerável contra a menor por três anos consecutivos.

Ele foi trazido de volta ao Aeroporto dos Guararapes, no Recife, por volta das 22h dessa quinta-feira (12). De lá, ele foi escoltado por policiais federais até o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficará à disposição da 2ª Vara Criminal de Afogados da Ingazeira-PE. Ele foi condenado a 29 anos e 2 meses de prisão por estupro de vulnerável.

Parceria com a Argentina
A prisão do homem foi determinada em setembro deste ano. De acordo com a Polícia Federal, ele teria abusado da sobrinha, por três anos consecutivos, dentro da própria residência. A detenção só aconteceu por meio de uma parceria com a polícia argentina.

"Ele foi detido em Buenos Aires, no bairro de San Telmo por policiais argentinos, em cumprimento ao mandado expedido no Brasil. Em seguida foram realizados os trâmites a extradição ativa, com o deslocamento de policiais federais brasileiros até a Argentina para realizar a escolta internacional do criminoso, a fim de que ele possa cumprir pena em território nacional", afirmou a PF, por meio de nota.

O homem, de 44 anos, é natural de São José do Egito, mas morava em Afogados da Ingazeira, no Sertão. O nome do pernambucano estava na lista de procurados da Interpol.

Veja também

Câmara vive semana de aprovação de projetos polêmicos, como o de mudança no desarmamento
POLÍTICA

Câmara vive semana de aprovação de projetos polêmicos, como o de mudança no desarmamento

Última grande chuva de meteoros do ano ocorre na noite desta sexta (13)
METEOROS

Última grande chuva de meteoros do ano ocorre na noite desta sexta (13)

Newsletter