Logo Folha de Pernambuco

Crime no Sertão de Pernambuco

Pernambucano é preso na Argentina suspeito de estuprar sobrinha de 8 anos em Afogados da Ingazeira

Nome do suspeito foi incluído na difusão vermelha da Interpol

Ex-bancário pernambucano foi preso em Buenos Aires por estuprar a sobrinha em Afogados da IngazeiraEx-bancário pernambucano foi preso em Buenos Aires por estuprar a sobrinha em Afogados da Ingazeira - Foto: Polícia Federal/Divulgação

Um ex-bancário pernambucano, de 44 anos, foi preso em Buenos Aires, na Argentina, acusado de estuprar a própria sobrinha de 8 anos, durante 3 anos consecutivos.

Segundo a Polícia Federal, o homem é casado, natural de São José do Egito e possui residência em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, onde o crime acontecia.

Em virtude do estupro de vulnerável, o nome dele foi incluído, em 8 de agosto deste ano, na difusão vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

Considerado foragido da Justiça, o criminoso foi preso por policiais argentinos, no último dia 17 de setembro, no bairro de San Telmo, na cidade de Buenos Aires.

A PF informou que, na Argentina, o homem pagava aluguel de 500 dólares, valor considerado "muito alto para a realidade local".

Divulgada nesta quarta-feira (25), a prisão foi possível devido a repasses de informações do Núcleo de Cooperação Internacional, da Polícia Federal em Pernambuco (NCI/PE).

Também atuaram a Polícia Federal da Argentina, a 20ª Delegacia Seccional da Polícia Civil de Pernambuco e a Vara Criminal de Afogados da Ingazeira.

Estão sendo feitas as tratativas entre os governos brasileiros e argentinos para a extradição ativa do homem.

Policiais brasileiros se deslocarão até a argentina para trazer o criminoso de volta ao Brasil.

"O preso foi condenado a 29 anos e 2 meses de prisão por estupro de vulnerável", informou a corporação.

Veja também

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA
EUA

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índi

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índi

Newsletter