Logo Folha de Pernambuco

PERNAMBUCO

Pernambucanos poderão acompanhar resultado de testes para Covid-19 em plataforma online

Plataforma Meu ExamePlataforma Meu Exame - Foto: Reprodução

A partir desta quinta-feira (25), uma plataforma online poderá ser usada para acompanhamento do resultado de testes para detectar o novo coronavírus em Pernambuco. A plataforma Meu Exame pretende otimizar o acesso aos resultados do exame do tipo RT-PCR realizados na rede pública sem que a pessoa precise sair de casa. 



O processamento da amostra e andamento do exame também poderão ser acompanhados pelo site. “Além de otimizar uma divulgação dos resultados dos exames, a plataforma tende a evitar que uma população se desloque até os centros de testagem ou entrar em contato por e-mail ou telefone com uma secretaria em busca de informações”, ressaltou André Longo, secretário de Saúde de Pernambuco.

Para acessar o Meu Exame, o usuário preencherá os dados pessoais (nome completo, número de CPF e dados de nascimento), data da coleta e o número da requisição do exame, usado para cadastramento do serviço no Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL ), coordenado pelo Ministério da Saúde (MS) e também empregado pelos Estados e municípios. A numeração pode ser disponibilizada ao usuário pela própria equipe responsável pelo cadastro e realização da testagem no momento da coleta.

Nestes primeiros dias, o sistema funcionará em fase piloto, possibilitando o acesso aos resultados das coletas realizadas nos cinco centros de teste sob gestão estadual (Geraldão, Centro de Convenções de Pernambuco, Ceasa, Cefospe e Secretaria Estadual de Educação, todos no Recife). 

A ideia é expandir a iniciativa, ao longo das próximas semanas, para uma população que realizou a testagem em serviços ligados aos municípios. A plataforma pode ser acessada no link meuexame.saude.pe.gov.br

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter