Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Pernambucanos seguem na expectativa para receber 3ª dose da vacina contra a Covid-19

Com a terceira dose, a expectativa é reforçar a imunidade da população tendo em vista a variante Delta que está em circulação

Vacinação contra Covid-19 no Porto DigitalVacinação contra Covid-19 no Porto Digital - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

Leia também

• Pernambuco se articula para aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19

• Covid-19: lote de 1 milhão de vacinas da Pfizer chega ao Brasil

• Recife recebe R$ 1,2 milhão em equipamentos para vacinação contra a Covid-19

O Brasil deve iniciar no próximo mês a aplicação da terceira dose da vacinação contra a Covid-19, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Segundo a pasta, a imunização deve ter início em pessoas com 70 anos ou mais e imunossuprimidos. 

Com base nisso, nesta quinta-feira (26), o Comitê Técnico Estadual de Vacinação de Pernambuco e a Comissão Intergestores de Bipartite Estadual de Pernambuco (CIB/PE) se reúnem para definir como se dará a aplicação da dose adicional.

Com a terceira dose, a expectativa é reforçar a imunidade da população tendo em vista a variante Delta que está em circulação. Para o representante comercial Octaviano Filho, 60, a expectativa para receber a terceira dose é a melhor possível. “A gente tem que tomar vacina para continuar o dia a dia. ‘Tou’ otimista, esperançoso e a favor da ciência”, ressalta. 

A telefonista Karoline Dantas, 34, afirma que está na expectativa para que a família seja imunizada. “Hoje vim trazer minha filha, que é menor, para tomar a primeira dose. Minha vó já tem 80 e poucos anos, já tomou a segunda dose e está na expectativa para a terceira dose. Praticamente minha família toda já tomou”, detalhou Karoline com a voz embargada, carregada de emoção. 

A dona de casa Mônica Rosa, 51, também segue na esperança de receber a terceira dose. “Esperando para dar um reforço maior. Não tive nenhuma reação e agora é esperar pela próxima dose. A gente precisa tomar vacina”, diz. 

População
Pernambuco tem cerca de 1,2 milhão de idosos com 60 anos ou mais. Já os profissionais de Saúde são cerca de 300 mil.

Veja também

Newsletter