6.540 pernambucanos no sistema prisional tiveram acesso à Certidão de Nascimento na última semana
Até a última sexta-feira (13), foram entregues 6.540 documentos, sendo 6.400 nas unidades prisionais e 140 nas cadeias públicas.
Apenados do Sistema Prisional de Pernambuco estão recebendo as certidões de nascimento que foram emitidas durante a 2ª Semana Nacional do Registro Civil, Registre-se, realizada em maio deste ano.
Até a última sexta-feira (13), foram entregues 6.540 documentos, sendo 6.400 nas unidades prisionais e 140 nas cadeias públicas.
Leia também
• "A gente confia na Justiça de Pernambuco", declara irmã de Deolane Bezerra
• Presos fazem motim em penitenciária de Franco da Rocha, na Grande SP
• Ronnie Lessa foi transferido para penitenciária com campo de futebol de terra, horta e canil
O gerente-geral da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), Augusto Sales, fala sobre as vantagens de ter o registro em mãos.
“Com a certidão de nascimento, as pessoas privadas de liberdade poderão ter acesso a outros documentos como carteira de identidade nacional e emissão ou regularização do CPF, e serem inseridas em atividades educacionais e profissionais, evitando a reincidência”, afirmou Sales.
A ação é destinada à população socialmente vulnerável, incluindo, as pessoas privadas de liberdade do sistema penitenciário.
2ª Semana Nacional do Registro Civil, Registre-se.
Em Pernambuco, a campanha contou com a parceria da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE), Secretaria de Defesa Social – através do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) – e a Associação de Registradores de Pessoas Naturais do Estado (Arpen) – por meio dos cartórios.