Logo Folha de Pernambuco

Carnaval 2024

Pernambuco: 29 pessoas buscam Hospital Correia Picanço após serem furadas por agulhas no Carnaval

Dos 29 pacientes atendidos na unidade de saúde, 16 são do sexo feminino e 13, do sexo masculino

ouça este conteúdo
play_circle_outline pause_circle_outline
ok
As pessoas relataram que foram furadas durante festas de Carnaval no Recife e em OlindaAs pessoas relataram que foram furadas durante festas de Carnaval no Recife e em Olinda - Foto: Pixabay

Pernambuco registrou 29 casos de agulhadas em focos de folia no Recife e em Olinda, na Região Metropolitana, durante o Carnaval deste ano.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), as ocorrências foram registradas no Hospital Correia Picanço, na Zona Norte do Recife, entre os dias 9 e 15 de fevereiro.

Dos 29 pacientes atendidos na unidade de saúde, 16 são do sexo feminino e 13, do sexo masculino. As idades das vítimas não foram divulgadas pela pasta.

Entre os locais de ocorrência, 13 casos foram registrados no Recife, sendo seis deles durante o Galo da Madrugada, e outros sete no polo Marco Zero, no Bairro do Recife. Já em Olinda, foram notificados 11 casos.

"No Hospital Correia Picanço, os pacientes iniciaram o protocolo de quimioprofilaxia pós-exposição a material biológico (risco ao HIV), que consiste no atendimento clínico, coleta de exames laboratoriais, prescrição e dispensação da Profilaxia Pós-Exposição ao HIV (PEP)", afirmou a SES-PE.

- PUBLICIDADE -

Questionada se as agulhas estavam contaminadas, a pasta informou que todos as vítimas passarão a ser acompanhadas no ambulatório especializado do próprio serviço de saúde, onde realizarão a repetição dos exames com 30 e 90 dias pós-exposição, respectivamente.

Veja também

Queima da Lapinha decreta início do período carnavalesco no Recife
Pernambuco

Queima da Lapinha decreta início do período carnavalesco no Recife

Guarda municipal mata secretário adjunto de Segurança na prefeitura de Osasco
VIOLÊNCIA

Guarda municipal mata secretário adjunto de Segurança na prefeitura de Osasco

Newsletter