Logo Folha de Pernambuco

Chuvas

Pernambuco antecipa nomeação de 92 soldados do Corpo de Bombeiros e pede apoio das Forças Armadas

Os soldados começarão a atuar a partir deste domingo (29), informou a gestão do Estado

Bombeiros encontram corpos de casal desaparecido em deslizamento em OlindaBombeiros encontram corpos de casal desaparecido em deslizamento em Olinda - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

A nomeação de 92 novos soldados do Corpo de Bombeiros foi antecipada pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, neste sábado (28). Além disso, para atender emergências provocadas pelas chuvas no Estado, o Governo de Pernambuco também solicitou apoio das Forças Armadas e do Comando Militar do Nordeste com efetivo, embarcações e aeronaves para o serviço de busca e salvamento. 

Os soldados do Corpo de Bombeiros nomeados, que iriam tomar posse no dia 6 de junho, começarão a atuar a partir deste domingo (29), à medida que forem se apresentando, informou a gestão do Estado.


“Mobilizamos todo o efetivo do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil Estadual, da Polícia Militar e da Assistência Social para o suporte aos municípios no atendimento às vítimas das chuvas. Estamos adiantando a nomeação dos novos soldados dos Bombeiros e também solicitei o apoio do Comando Militar do Nordeste”, afirmou Paulo Câmara.


A Região Metropolitana do Recife, a Zona da Mata e o Agreste de Pernambuco registraram nas últimas 24 horas precipitações acima de 100 milímetros. Itapissuma e Itaquitinga tiveram mais chuva, das 6h da sexta até 6h do sábado, do que o total previsto para todo o mês de maio.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)



Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Igarassu e Abreu e Lima registraram precipitações acima de 200 mm, em 24 horas.


Nas últimas 24 horas, foram registrados 28 óbitos. Seis em Camaragibe, dois no Recife e um em Jaboatão dos Guararapes.

Na ocorrência mais grave, no Jardim Monteverde, área limítrofe entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, 19 pessoas faleceram por causa de deslizamento de barreira. No temporal da última quarta-feira já haviam ocorrido outros cinco óbitos.
 

Veja também

Newsletter