Logo Folha de Pernambuco

Chuvas

Pernambuco antecipa nomeação de 92 soldados do Corpo de Bombeiros e pede apoio das Forças Armadas

Os soldados começarão a atuar a partir deste domingo (29), informou a gestão do Estado

Bombeiros encontram corpos de casal desaparecido em deslizamento em OlindaBombeiros encontram corpos de casal desaparecido em deslizamento em Olinda - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

A nomeação de 92 novos soldados do Corpo de Bombeiros foi antecipada pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, neste sábado (28). Além disso, para atender emergências provocadas pelas chuvas no Estado, o Governo de Pernambuco também solicitou apoio das Forças Armadas e do Comando Militar do Nordeste com efetivo, embarcações e aeronaves para o serviço de busca e salvamento. 

Os soldados do Corpo de Bombeiros nomeados, que iriam tomar posse no dia 6 de junho, começarão a atuar a partir deste domingo (29), à medida que forem se apresentando, informou a gestão do Estado.


“Mobilizamos todo o efetivo do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil Estadual, da Polícia Militar e da Assistência Social para o suporte aos municípios no atendimento às vítimas das chuvas. Estamos adiantando a nomeação dos novos soldados dos Bombeiros e também solicitei o apoio do Comando Militar do Nordeste”, afirmou Paulo Câmara.


A Região Metropolitana do Recife, a Zona da Mata e o Agreste de Pernambuco registraram nas últimas 24 horas precipitações acima de 100 milímetros. Itapissuma e Itaquitinga tiveram mais chuva, das 6h da sexta até 6h do sábado, do que o total previsto para todo o mês de maio.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)



Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Igarassu e Abreu e Lima registraram precipitações acima de 200 mm, em 24 horas.


Nas últimas 24 horas, foram registrados 28 óbitos. Seis em Camaragibe, dois no Recife e um em Jaboatão dos Guararapes.

Na ocorrência mais grave, no Jardim Monteverde, área limítrofe entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, 19 pessoas faleceram por causa de deslizamento de barreira. No temporal da última quarta-feira já haviam ocorrido outros cinco óbitos.
 

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter