Pernambuco autoriza Réveillon em Noronha e desobriga uso da máscara em locais abertos da Ilha
O governo de Pernambuco autorizou a realização da festa de Réveillon na ilha de Fernando de Noronha. A flexibilização faz parte da nova etapa do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19, divulgado na tarde desta quinta-feira (28) e que começa a valer a partir de 1º de novembro.
O Plano de Convivência também determina que, a partir do próximo dia 17, o uso de máscara não será mais obrigatório em locais abertos, livres de aglomeração.
Leia também
• Governo de Pernambuco amplia para 30% a capacidade de público nos estádios
• Pernambuco registra 20 mortes e 731 casos de Covid-19
• Bolsonaro no PP traz perspectiva de crescimento da sigla em Pernambuco
“Infelizmente, essa conquista não pode ser estendida ao restante do Estado, porque ainda não há condições sanitárias para tanto. Precisamos avançar mais na vacinação para que medidas como essas possam chegar ao continente", afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.
Ainda de acordo com o secretário, Pernambuco tem apenas 60% da população elegível completamente imunizada e mais de 500 mil pernambucanos com a segunda dose em atraso.
Ainda em Fernando de Noronha, a partir do dia 1º de dezembro só será permitido desembarcar visitantes que apresentarem a carteira de vacinação digital que confirmem as duas doses aplicadas ou vacina de dose única.