Pernambuco bate meta mínima de crianças vacinadas contra a poliomielite
Campanha segue vacinando até esta sexta-feira (27)
A meta mínima de crianças vacinadas contra a poliomielite na campanha vacinal de 2020 foi batida em Pernambuco. O Estado vacinou 95% das crianças público-alvo da campanha. O percentual supera a média nacional de vacinação, que é de 67%.
Leia também
• Campanha de vacinação contra poliomielite ganha novos pontos
• Cobertura vacinal de pólio está em apenas 65% no Recife; campanha para vacinação é retomada
• Campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogada pela Secretaria Estadual de Saúde
Para responsáveis que ainda não tenham garantido a imunização dos filhos, é possível realizar a vacinação até esta sexta-feira (27).
Foram 522.125 crianças com idade entre 1 e 5 anos imunizadas nesta campanha. De acordo com o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, a vacinação é uma demonstração de amor e compromisso com o futuro.
"Quero agradecer o empenho dos profissionais de saúde dos municípios, do Programa Estadual de Imunização, dos pais e também dos responsáveis. Para as crianças que ainda não tomaram a dose extra contra a pólio, lembro que a campanha segue até amanhã em todo o Estado e ainda há tempo de evitar que o vírus da poliomielite volte a circular entre nós. Vacinar é uma demonstração de amor e um compromisso com a saúde e com o futuro de nossas crianças", disse o secretário.