Pernambuco chega ao quinto dia de buscas por vítimas das chuvas; 10 pessoas seguem desaparecidas
O total de mortes subiu para 106 e o número de desabrigados passou dos 6 mil
As buscas pelas vítimas dos transtornos causados pelas chuvas torrenciais que atingiram Pernambuco chegam, nesta quarta-feira (1º), ao quinto dia.
Segundo a última atualização do Governo do Estado, os trabalhos de resgate se concentram em 10 pessoas desaparecidas, em Vila dos Milagres, no Barro, Zona Oeste do Recife; Curado, em Jaboatão dos Guararapes; e em Camaragibe.
Três pessoas possivelmente vítimas de enxurradas são procuradas pelos bombeiros, sendo uma em Paratibe, Paulista; e duas em Jaboatão - uma no Centro e uma em Cajueiro Seco.
O total de mortes subiu para 106 e o número de desabrigados passou dos 6 mil.
Leia também
• Cadela farejadora ajuda a encontrar vítimas das chuvas que atingiram Pernambuco
• Três rios em Pernambuco atingiram cota de alerta e estão sendo monitorados pela Central de Operações da Codecipe
• Oceano mais quente intensificou fenômeno que provocou chuvas intensas em Pernambuco
As buscas no Jardim Monte Verde, região limítrofe entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, foram encerradas após os bombeiros encontrarem seis corpos na tarde de terça-feira (31). A área foi a mais afetada pelos impactos dos temporais.
Os dados de desaparecidos citados pelo Estado são disponibilizados a partir do cruzamento de informações como ocorrências geradas pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), resgates feitos nas áreas afetadas, perícias realizadas no Instituto de Medicina Legal (IML) e relatos de familiares aos serviços de Defesa Civil e assistência social.