Pernambuco espera receber 40 mil doses de CoronaVac para crianças nesta terça-feira (22)
Algumas cidades precisaram suspender a imunização das crianças nessa faixa etária por causa da falta de doses
Pernambuco espera receber, na tarde desta terça-feira (22), um lote com 40 mil doses da CoronaVac para crianças de 3 e 4 anos de idade. A carga deve chegar junto aos lotes de Pfizer destinados à quinta dose de idosos com 80 anos e mais.
A remessa da CoronaVac pediátrica chega após um período de hiato de envio por parte do Ministério da Saúde. Algumas cidades, como o Recife e Paulista, precisaram suspender a imunização das crianças nessa faixa etária por causa da falta de doses.
Leia também
• Sem doses, cidades pernambucanas suspendem vacinação contra Covid para crianças de 3 e 4 anos
• Pernambuco recebe primeiro lote da CoronaVac para vacinação em crianças de três e quatro anos
• Por causa de atraso na entrega da CoronaVac, Recife restringe locais de vacinação contra a Covid-19
Durante reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), na segunda (21), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), voltou a alertar os gestores municipais sobre a importância de organizar o estoque, garantindo a correta administração das doses.
A SES-PE ressalta que o recebimento de imunizantes da CoronaVac para crianças vem sofrendo descontinuidade na entrega de remessas pelo governo federal desde o primeiro semestre deste ano.
Dados do vacinômetro da SES-PE indicam uma baixa cobertura de imunização entre crianças de 3 a 11 anos. Receberam a primeira dose 800.067 crianças, equivalente a uma cobertura de 53,82%. Já a segunda foi aplicada em 517.611 crianças, cobertura de 34,82%.