Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Pernambuco inaugura novos leitos, mas segue com ocupação em UTI acima de 80% em casos de Srag

Foram inaugurados novos 151 leitos na rede estadual para atendimento de casos de srag

Leito dedicado a caso de Síndrome Respiratória Aguda GraveLeito dedicado a caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave - Foto: Aluisio Moreira /SEI

O Governo de Pernambuco inaugurou novos 151 leitos para casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), suspeitos ou confirmados para a Covid-19. Mesmo com o aumento do número de leitos, a ocupação em UTI no Estado ainda se mantém acima de 80%. Passou de 88% na semana passada para 83% nesta segunda-feira (14). 

Dos leitos inaugurados, são 50 leitos de UTI e 101 leitos de enfermaria. Eles foram ativados entre esse final de semana e esta segunda, na região do Sertão do São Francisco (10 leitos de UTI e 30 de enfermaria na UPAE de Petrolina), no Agreste Central ( 10 leitos de UTI no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru), no Sertão do Pajeú (10 vagas de UTI no Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada) e Região Metropolitana do Recife (RMR).

Na RMR, foram novos 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria no Hospital de Referência à Covid-19 – unidade Olinda (Maternidade Brites de Albuquerque); e 10 vagas de UTI no Hospital Real Português (HRP), no Recife, que mantém convênio com o SUS.

Na última sexta-feira (11), 51 leitos de enfermaria foram colocados em operação no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), na zona norte do Recife.

Ao todo, a rede de saúde pública em todo o Estado conta, atualmente, com 1.773 leitos dedicados, exclusivamente, aos pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), incluindo, portanto, casos suspeitos e confirmados da Covid-19. São 879 leitos de enfermaria ativos, com ocupação em 67%, e 894 leitos de UTI ativos, com ocupação em 83%. A ocupação média do total de leitos do Estado é 75%.  

Veja também

EUA condena homem por planejar matar agentes que investigaram seu papel no ataque ao Capitólio

EUA condena homem por planejar matar agentes que investigaram seu papel no ataque ao Capitólio

Caso Gisely Kelly: julgamento de empresário réu por matar ex-companheira é adiado pela Justiça
adiado

Caso Gisely Kelly: julgamento de empresário réu por matar ex-companheira é adiado pela Justiça

Newsletter