Logo Folha de Pernambuco

idosos

Pernambuco lança campanha de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa

A ação conta com a distribuição de 1700 cartazes em ônibus da Região Metropolitana do Recife

Campanha contra violência contra idososCampanha contra violência contra idosos - Foto: Divulgação

Com o objetivo de conscientizar a população da importância em realizar a denúncia e sobre os perigos das violações contra idosos, a partir da próxima quinta-feira (1º), 1.700 cartazes serão distribuídos dentro dos ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR) durante a campanha "Uma das maiores violências contra a pessoa idosa é o seu silêncio".

A ação, que ocorre até o dia 14 de outubro, é promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio do Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI). Os cartazes serão distribuídos nas linhas de ônibus das empresas Borborema, Caxangá, Conorte, Consórcio Recife, Globo, Pedrosa, São Judas Tadeu, Metropolitana, Mobibrasil, Viação Mirim, Vera Cruz.

“Todos precisam estar engajados nesse processo. Além da fiscalização do poder público, familiares, cuidadores, vizinhos devem observar os idosos que estão a sua volta e denunciar diante da identificação de qualquer violação”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Segundo o CIAPPI, entre os meses de março e agosto de 2020, foram recebidas 331 denúncias de violência contra a população idosa e 791 violações foram observadas diante das queixas recebidas. Em comparação com o mesmo período do ano passado, foi identificada uma queda de 55,14%, nas denúncias e 44,33% nas violações. “Diante da pandemia, os idosos e idosas estão ainda mais reclusos e é possível que essa diminuição no número de denúncias seja resultado desse isolamento”, completou Eurico.

Veja também

Homem é preso após tentar sequestrar criança de 3 anos em São Paulo
TENTATIVA DE SEQUESTRO

Homem é preso após tentar sequestrar criança de 3 anos em São Paulo

COP29: texto final tem financiamento de US$ 300 bi anuais de países ricos aos menos desenvolvidos
CONVENÇÃO DO CLIMA

COP29: texto final tem financiamento de US$ 300 bi anuais de países ricos aos menos desenvolvidos

Newsletter