chuvas

Pernambuco mobiliza helicópteros, embarcações e mais de mil profissionais no atendimento às vítimas

O governador Paulo Câmara sobrevoou áreas atingidas

Deslizamento no Curado IV, em Jaboatão dos GuararapesDeslizamento no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes - Foto: Reprodução/Instagram/Trends Curado

Mais de 1,2 mil profissionais do Corpo de Bombeiros, Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), Polícia Militar e Assistência Social, além de três helicópteros da Secretaria de Defesa Social, embarcações e veículos pesados, foram mobilizados para atuar no atendimento às vítimas das fortes chuvas que atingem Pernambuco neste sábado (28).

Até o momento, 34 óbitos foram contabilizados. As mortes ocorreram no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Camaragibe. O total de desalojados chega a 335 e 1.026 pessoas estão desabrigadas, de acordo com a Defesa Civil do Estado.

No final da tarde deste sábado (28), o governador Paulo Câmara sobrevoou as áreas mais atingidas da Região Metropolitana do Recife e viu os estragos e impacto do temporal.

Corpo de BombeirosCorpo de Bombeiros | Foto: Divulgação 

“Sobrevoamos as cidades da Região Metropolitana, inclusive Jardim Monte Verde. Temos vários ocorrências em diferentes locais ao mesmo tempo e nossas equipes estão todas empenhadas. Já chamamos todo mundo que estava de folga para o serviço e  o nosso efetivo está nas ruas. Vamos procurar intensificar isso com essas ajudas que estamos solicitando, desde as nomeações dos novos bombeiros, como também Forças Armadas e profissionais dos estados vizinhos”, frisou Paulo Câmara.
 

A Região Metropolitana do Recife, a Zona da Mata e o Agreste de Pernambuco registraram, das 6h da sexta (27) até 6h do sábado (28), precipitações acima de 100 mm.

Governador sobrevoou partes do Estado | Foto: Divulgação 

Itapissuma e Itaquitinga tiveram mais chuva nesse período do que o total previsto para todo o mês de maio. Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Igarassu e Abreu e Lima registraram precipitações acima de 200 mm, em 24 horas.

No início da noite deste sábado (28), a Apac renovou o alerta de chuvas por mais 24 horas. A orientação é que a população que mora em áreas de risco busque locais seguros para passar a noite, entrando em contato com os serviços de Defesa Civil dos municípios.

Veja também

México espera manter reunião de "desagravo" com Espanha, diz chanceller
diplomacia

México espera manter reunião de "desagravo" com Espanha, diz chanceller

Anvisa prorroga proibição ao peeling de fenol de forma indeterminada
Saúde

Anvisa prorroga proibição ao peeling de fenol de forma indeterminada

Newsletter