Pernambuco recebe 6,4 mil unidades de medicamentos do 'kit intubação' para Covid-19
Insumo recebido será destinado para sedação no atendimento dos pacientes internados nas unidades de saúde de Pernambuco
Pernambuco recebeu, nessa terça-feira (30), uma carga com 6,4 mil unidades do medicamento indutor de sono cloridrato de midazolam, que compõe o chamado 'kit intubação'.
O kit é o conjunto de medicamentos essenciais para realizar a intubação orotraqueal, procedimento comum em pacientes com casos graves de Covid-19 internados em hospitais e composto por analgésicos, hipnóticos e bloqueadores neuromusculares.
O material foi repassado pelo Ministério da Saúde.
Leia também
• Anvisa aprova novo medicamento do kit intubação com regra flexível
• Estados do Nordeste receberão medicações do chamado kit intubação nesta terça (30)
• Saúde negocia entrega de 2,8 milhões de medicamentos para intubação
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o insumo recebido será destinado à sedação no atendimento dos pacientes internados nas unidades de saúde de Pernambuco.
A carga veio em voo da Azul Linhas Aéreas, que chegou ao Aeroporto do Recife. A operação distribuiu os kits para estados do Nordeste, como Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba e Piauí. O abastecimento é de quase duas toneladas e meia de insumos.
"É importante frisar que, além da chegada desse novo quantitativo, os serviços estaduais estão abastecidos dos medicamentos para intubação e que a Secretaria também possui estoque garantidor dos insumos", disse, em nota a SES-PE.