Pernambuco recebe mais 102 mil doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan
Com a chegada dos novos imunizantes na madrugada desta quarta-feira (2), a vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco é reforçada com mais de 102 mil doses da vacina da Sinovac/Butantan. As novas doses da vacina chegaram às 2h da manhã no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, localizado na Zona Sul do Recife.
As doses foram levadas para a central de armazenamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES), recebidas pela superintendente de Imunização do Estado, Ana Catarina de Melo. De acordo com o Governo do Estado, o uso das novas vacinas segue com o foco nos trabalhadores de saúde e idosos entre 80 e 84 anos.
Leia também
• Pernambuco inaugura 23 novos leitos de UTI para infectados
• Pernambuco registra 1.330 novos casos e 23 mortes nas últimas 24h
• Pernambuco atinge marca de 300 mil casos de Covid-19 em momento de aceleração da pandemia
Com a nova remessa, o Ministério da Saúde (MS) já repassou para Pernambuco 743.560 doses. ”Com a chegada desse novo lote e a distribuição rápida das vacinas para todas as regiões do Estado, continuamos consolidando a vacinação dos grupos prioritários”, destacou o governador Paulo Câmara.
O gestor também salienta a eficácia do estado no repasse aos municípios: “Pernambuco tem dado o exemplo, com um sistema que permite que as doses cheguem com agilidade aos municípios, para o atendimento à população”.
Pernambuco totaliza 577.560 vacinas da Sinovac/Butantan, para ambas as doses, e 166 mil da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, apenas para a primeira - o Ministério da Saúde informou que enviará a segunda dose, que deve ser ministrada três meses após a primeira, em tempo oportuno.