Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Pernambuco recebe mais 600.210 doses da Pfizer para segunda aplicação e doses de reforço

A remessa foi encaminhada para a sede do Programa Nacional de Imunizações (PNI-PE), no Recife

Vacina da Pfizer/BioNTechVacina da Pfizer/BioNTech - Foto: Hélia Scheppa/Arquivo/SEI

Pernambuco recebeu, nesta terça-feira (7), mais 600.210 doses do imunizante da Pfizer contra a Covid-19, para a aplicação da segunda dose e doses de reforço.

A remessa foi encaminhada para a sede do Programa Nacional de Imunizações (PNI-PE), no Recife. No local, as vacinas serão separadas e enviados para os municípios pernambucanos.

"As novas doses serão destinadas para dose de reforço do público de 12 a 64 anos, e segunda dose de adolescentes, grávidas e imunossuprimidos, todos após quatro meses do esquema vacinal. Nosso objetivo é continuar mantendo os esforços para aumentar o número de vacinados com a dose de reforço, aumentando ainda mais a taxa e índice de cobertura”, afirmou a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.


Além dos idosos, a população a partir dos 50 anos e os trabalhadores da saúde, de qualquer idade, que já tenham recebido o primeiro reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses, já podem receber a segunda dose de reforço.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, para esta aplicação, devem ser utilizados os imunizantes da Pfizer, Astrazeneca/Fiocruz ou Janssen.

Do início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro de 2021, até o momento, Pernambuco já recebeu 23.256.633 doses de vacinas contra a Covid-19.

Veja também

Tombamento de usina é novo capítulo de luta pela memória da ditadura
ditadura

Tombamento de usina é novo capítulo de luta pela memória da ditadura

Brasil manifesta preocupação com violência após eleições em Moçambique
moçambique

Brasil manifesta preocupação com violência após eleições em Moçambique

Newsletter