Logo Folha de Pernambuco

Vacina

Pernambuco recebe mais de 200 mil doses de vacinas da Pfizer

A nova remessa será utilizada para aplicação de primeiras doses em adolescentes, segundas doses e reforço para população geral

Novos lotes da PfizerNovos lotes da Pfizer - Foto: Miva Filho/SES-PE/Divulgação

Leia também

• Brasil já aplicou mais de 360 milhões de vacinas contra a Covid-19

• Recife amplia dose de reforço contra a Covid-19 para público a partir dos 18 anos

• Fiocruz pesquisa prazo de imunidade e intercambialidade de vacinas

Pernambuco recebeu na noite desta sexta-feira(19) mais 29 caixas térmicas, contendo 200.070 doses de vacinas da Pfizer/BioNTech.

A carga seguiu para checagem e armazenamento na sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) após pousar no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre. Esta é a segunda remessa da Pfizer recebida pelo Estado esta semana, o que totaliza 484.380 doses.

A remessa vai auxiliar na aplicação  das primeiras doses em adolescentes, além de segundas doses e doses de reforço na população em geral.

Novos lotes de imunizantes da PfizerNovos lotes de imunizantes da Pfizer. Foto: Miva Filho/SES-PEDivulgação

“O Estado tem recebido um fluxo semanal de novas doses para continuar avançando com a campanha de vacinação. Os municípios estão sendo abastecidos e a população, ao chegar sua vez, não deve hesitar para iniciar ou finalizar seu esquema vacinal, além de tomar a dose de reforço. Nosso problema, hoje, é braço para aplicar a vacina. Só em atraso com a segunda dose são mais de 593 mil pernambucanos”, frisa o secretário estadual de Saúde, André Longo.

O secretário também informa que é importante as pessoas procurarem pontos de vacinação para tomar a dose. “Convocamos esse público para garantir seu direito à imunização. Esse é um ato individual, mas que tem um impacto importante para a coletividade e para o enfrentamento da pandemia da Covid-19”, completa.

Em janeiro deste ano, Pernambuco já recebeu 15.436.183 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.879.420 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.287.253 da Coronavac/Butantan, 6.095.700 da Pfizer/BioNTech e 173.810 da Janssen.

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter