Logo Folha de Pernambuco

Vacina

Pernambuco recebe nova remessa de Coronavac/Butantan para imunização de crianças 

Crianças na faixa etária de 6 a 11 anos estão recebendo a vacina da Coronavac 

Vacinação em criança contra a Covid no CaboVacinação em criança contra a Covid no Cabo - Foto: divulgação

A imunização de crianças em Pernambuco recebeu, nesta quarta-feira (2), um reforço de 157.640 doses de Coronavac/Butantan. Os imunizantes devem ser utilizados para primeiras doses, com segundas doses aplicadas num intervalo de 28 dias. A chegada das novas vacinas possibilitará o avanço por faixa etária em todo Estado. 

Crianças na faixa etária de 6 a 11 anos estão recebendo a vacina da Coronavac, que também possui autorização da Anvisa. No momento da imunização, a criança precisa estar acompanhada pelo pai, mãe ou uma pessoa responsável. Será exigido documento de identificação oficial da criança para fins de registro do imunizante. 

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) também reforça que a vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos exige um intervalo de 15 dias (antes ou depois) entre as demais do calendário de imunização do público infantil. Os municípios devem ficar atentos à recomendação e alertar os pais e responsáveis. 

“As cidades podem avançar de acordo com seus estoques e estratégias. Estamos encaminhando as novas doses para as Gerências Regionais de Saúde ainda esta semana”, informou a superintende de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo. 

Do início da campanha, em 18 de janeiro de 2021, até o momento, Pernambuco já recebeu 18.332.883 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 5.044.420 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz; 4.287.253, da Coronavac/Butantan; 8.138.520 da Pfizer/BioNTech; 291.300 doses da vacina pediátrica da Pfizer; 265.880 doses da vacina da Coronavac/Butantan para as crianças; e 305.510 da Janssen. 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter