Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Pernambuco recebe novo lote com 62 mil doses da vacina CoronaVac/Butantan

Chegada de lote de vacinas contra a Covid-19Chegada de lote de vacinas contra a Covid-19 - Foto: Miva Filho/SES

Pernambuco inicia a semana com a chegada de mais 62 mil doses da vacina contra a Covid-19 da CoronaVac/Butantan. O novo lote foi recebido às 11h10 desta segunda-feira (9), no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre. 
 
As doses seguiram para conferência e armazenamento no Programa Estadual de Imunização (PNI-PE). Esse novo montante permitirá novos avanços no esquema vacinal completo (1º e 2º doses) da população por faixa etária.
 
“Começamos mais uma semana no enfrentamento à Covid-19 com boas notícias para os pernambucanos. Recebemos mais 62 mil doses da CoronaVac e vamos ter condições de iniciar novos esquemas vacinais, além de garantir a aplicação de segundas doses”, afirmou o governador Paulo Câmara.
 


 
O secretário estadual de Saúde, André Longo, reiterou que a aplicação da segunda dose precisa ser feita no tempo preconizado, no caso da Coronavac, entre o 21º e 28º dia após a primeira aplicação. “Se chegou sua vez, vacine-se. Quanto mais pessoas imunizadas, mais diminuímos as chances de ocorrência de casos graves e até óbitos pelo novo coronavírus”, alertou Longo.
 
Os imunizantes recebidos nesta segunda serão repassados às Gerências Regionais de Saúde (Geres) a partir da madrugada desta terça-feira (10). Os gestores municipais ficam responsáveis por fazer a retirada dos seus quantitativos, possibilitando dar seguimento às ações.
 
Saldo
Desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro, 7.831.230 doses já foram disponibilizadas aos pernambucanos, sendo 3.738.520 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.691.960 da Coronavac/Butantan, 1.228.500 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter