Pernambuco recebe novo lote com mais 114.120 doses da CoronaVac
Do total recebido, 920 doses fazem parte de uma doação da Conmebol
Pernambuco recebeu, na manhã desta sexta-feira (13), mais um lote da CoronaVac com 114.120 doses.
A carga do imunizante contra a Covid-19 desembarcou no Aeroporto Internacional do Recife e, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), foi encaminhada à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE).
As vacinas serão entregues às Gerências Regionais de Saúde (Geres), de onde seguem para os municípios a partir da madrugada deste sábado (14).
Este foi o segundo lote de CoronaVac recebido por Pernambuco nesta semana - na terça-feira (10), chegaram ao Estado 62 mil doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan.
Leia também
• Pernambuco registra 658 novos casos e 18 mortes pela Covid-19
• PE vai iniciar testagem em massa para identificar variante Delta
• Pernambuco deve debater terceira dose de vacina contra a Covid-19 em alguns grupos
O secretário estadual de Saúde, André Longo, reiterou que as vacinas seguirão imediatamente para os municípios, com doses para primeira e segunda aplicações, garantindo o esquema completo do indivíduo.
“Assim como o lote entregue ao Estado na última terça, os imunizantes vão ampliar o número de vacinados por faixa etária”, complementou.
"É preciso que cada gestor esteja atento, reservando imunizantes suficientes para garantir a aplicação da segunda dose na população das suas cidades”, afirmou o governador Paulo Câmara.
Desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro, 8.164.100 doses foram disponibilizadas aos pernambucanos, sendo 3.781.770 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.806.080 da Coronavac/Butantan, 1.404.000 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.
Doação da Conmebol
Do total de doses recebidas nesta sexta-feira, 920 fazem parte de uma doação da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), de acordo com a SES-PE.
Segundo informe técnico do Ministério da Saúde, essas vacinas da doação servirão à imunização do grupo estabelecido no contrato celebrado entre a Conmebol e a empresa doadora.
A lista nominal ainda será enviada aos estados, que deverão destinar as doses contratadas ao grupo definido.
As demais doses da CoronaVac poderão ser utilizadas para a vacinação da população.