Logo Folha de Pernambuco

Covid-19

Pernambuco recebe 60.900 doses da vacina pediátrica da Pfizer para a segunda dose contra a covid

Público-alvo são as crianças de 5 a 11 anos.

Vacina pediátrica da PfizerVacina pediátrica da Pfizer - Foto: Miva Filho/SES-PE

Pernambuco recebeu mais uma remessa de vacina pediátrica contra a covid-19. Lote de 60.900 doses do imunizante da Pfizer foram entregues nesta quarta-feira (9) na sede do Programa Nacional de Imunizações (PNI-PE), no Recife, e serão usadas para finalizar o esquema vacinal, com aplicação de segunda dose, para as crianças de 5 aos 11 anos.

A vacinação da segunda dose da Pfizer nas crianças começará na próxima semana, período em que começa o intervalo de oito semanas a partir da primeira aplicação - a imunizaçao infantil com o imunizante desse fabricante teve início em 14 de janeiro último.

“Chamamos a atenção dos gestores municipais e dos responsáveis por essas crianças que, a partir da próxima semana, inicia-se o período de aplicação da segunda dose daqueles meninos e meninas que iniciaram seus esquemas vacinas nos primeiros dias da campanha com esse imunizante”, reforça a superintendente de Imunizações, Ana Catarina de Melo.

De acordo com o Governo de Pernambuco, a distribuição dessas doses para os municípios começa nesta quinta-feira (10). “A estratégia de cada território deve estar atenta para buscar este público e ofertar a segunda dose em tempo oportuno. Não devemos dar brecha para criação de bolsões de crianças desprotegidas”, acrescentou.

No Brasil, podem receber a vacina Coronavac as crianças de 6 a 11 anos, exceto as imunossuprimidas, que devem receber exclusivamente a vacina Pfizer. As crianças de 5 anos também só podem receber o imunizante da Pfizer.

Essa remessa foi a 12ª de vacina pediátrica contra a covid recebida por Pernambuco. O governo aponta que, até essa terça-feira (8), foram aplicadas 515.857 primeiras doses (cobertura de 43,63%) no público pertencente à faixa etária de 5 a 11 anos. Também receberam a segunda dose 25.132 crianças - no caso, da Coronavac, cujo intervalo entre as duas aplicações é de 28 dias.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter