Pernambuco registra 283 casos prováveis de dengue e investiga duas mortes por arboviroses
Dados são do mais recente Boletim Epidemiológico de Arboviroses, com números de 29 de dezembro de 2024 a 11 de janeiro de 2025
Pernambuco contabiliza 283 casos prováveis de dengue nas primeiras semanas de 2025. Os dados são do mais recente Boletim Epidemiológico de Arboviroses, divulgado nessa quarta-feira (15).
O documento contém números que correspondem ao período de 29 de dezembro de 2024 a 11 de janeiro de 2025.
Do total de casos prováveis de dengue, oito já foram confirmados. Além disso, duas mortes estão em investigação para arboviroses, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).
O atual número de casos prováveis de dengue representa uma redução de 98,1% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram registradas 14.535 notificações.
Nessa nova publicação, 44 municípios pernambucanos apresentam baixa incidência para casos de dengue e uma localidade tem incidência média.
Leia também
• SP tem 21 cidades em situação de emergência por dengue
• Saúde reforça monitoramento e ações de controle da dengue em 4 estados
• Vacina da dengue: imunizante do Butantan pode ter 1 milhão de doses prontas ainda este ano
Chikungunya e Zika
O Boletim Epidemiológico de Arboviroses também traz para o período 31 casos prováveis de Chikungunya, e quatro notificações prováveis de Zika. Para ambos, ainda não há casos confirmados.
Oropouche
Desde maio de 2024, Pernambuco contabiliza 173 casos confirmados da febre Oropouche. Até o momento, o vírus isolado foi identificado em pacientes dos seguintes municípios:
Recife, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itaquitinga, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Paulista, Pombos, Bom Jardim, Limoeiro, Machados, Água Preta, Aliança, Catende, Gameleira, Jaqueira, Lagoa dos Gatos, Maraial, Rio Formoso, São Benedito do Sul, Sirinhaém, Barra da Guabiraba, Bonito, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Macaparana, São Vicente Ferrer e Timbaúba.