Pernambuco tem 61.596 desalojados e 9.631 desabrigados por conta das chuvas, segundo balanço
Número de cidades que decretaram Situação de Emergência aumentou de 34 para 37; dados são de balanço do Governo do Estado
O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado, divulgou, na tarde deste domingo (5), os números dos transtornos causados pelas chuvas em Pernambuco. Segundo informações repassadas à Central de Operações da Defesa Civil de Pernambuco, o Estado tem 61.596 pessoas desalojadas e 9.631 desabrigadas.
Leia também
• Pernambuco registra 497 casos da Covid-19, neste domingo (5)
• Chuva dá uma trégua na tarde deste domingo (5)
• Secretaria de Recursos Hídricos alerta gestores sobre barragens; Governo tranquiliza população
Os desabrigados, até o momento, estão distribuídos em 123 abrigos de 31 municípios. Não houve registro de outras ocorrências recentes com danos humanos. O número de mortes segue em 128 vítimas, após a última vítima ser encontrada na sexta-feira (3), em Camaragibe.
Também foi divulgado o número de cidades que decretaram Situação de Emergência, que passou de 34 para 37. São elas: Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Macaparana, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Paudalho, Paulista, Recife, São José da Coroa Grande, São Vicente Ferrer, Timbaúba, Abreu e Lima, Araçoiaba, Igarassu, Aliança, Glória do Goitá, Vicência, Bom Jardim, Limoeiro, Passira, São Lourenço da Mata, Pombos, Palmares, Sirinhaém, Lagoa do Carro, Tracunhaém, Chã Grande, Escada, João Alfredo, Chã de Alegria, Correntes, Água Preta, Itamaracá e Primavera.
Serviço
A Central de Operações da CODECIPE reforça que segue atendendo 24 horas, pelos telefones 3181-2490 e 199.