Pernambuco registra baixa procura de adolescentes pela vacina contra a Covid-19
Em coletiva virtual realizada na tarde desta quarta-feira (1°), o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, informou que há uma preocupação em relação à baixa procura de adolescentes pela vacinação contra a Covid-19.
Algumas cidades do Estado iniciaram o calendário vacinal de adolescentes há pouco mais de uma semana, mas o cadastro e procura dos grupos ainda estão baixos se comparados aos de outras faixas etárias. O Recife, aliás, anunciou, nesta quarta (1º), a ampliação da vacinação para adolescentes a partir dos 12 anos.
"Estamos especialmente preocupados com a observação de uma baixa procura dos adolescentes quando se abriu para este público especialmente aqui no Recife", informou o secretário.
Leia também
• Recife amplia vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 e 13 anos
• Olinda terá mutirão sem agendamento para vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos
• Covid-19: mais de 1 milhão de adolescentes já foram vacinados
Longo atentou para que os pais ou responsáveis por jovens que já estejam em faixa etária incluída na vacinação garantam a imunização desse público. "Se você é pai ou responsável de um jovem e a vacina já está disponível na sua cidade, como está disponível aqui no Recife, e está começando em outras cidades também, não deixe de levar seu filho a um local de vacinação para protegê-lo", pontuou.
Balanço
De acordo com o último boletim informativo da Covid-19 divulgado pelo Governo de Pernambuco, 32.586 adolescentes de 12 a 17 anos receberam o imunizante no Estado.
Para comparação, Pernambuco tem 544.650 estudantes matriculados na rede estadual de ensino (que conta com a maioria dos alunos em faixa etária entre 14 e 17 anos).