Pernambuco: durante rinha, polícia prende 46 pessoas e apreende 80 galos em condições de maus-tratos
Crime aconteceu na zona rural de Carpina, Mata Norte do Estado
A Polícia Militar de Pernambuco prendeu 46 pessoas durante uma rinha de galo, nesse domingo (16), no Sítio Limeirinha, zona rural do município de Carpina-PE, Mata Norte do Estado.
Leia também
• Concurso em Pernambuco: confira as oportunidades abertas no Estado
• Apac emite alerta de chuva para RMR e outras três regiões de Pernambuco; aviso vale até segunda (17)
• Raquel Lyra estreia em inserção do PSD destacando avanços em Pernambuco
A ação faz parte da Operação Vasconcelos Sobrinho. Na chegada, os policiais flagraram uma rinha com 46 galos. Ao todo, 80 animais foram apreendidos em condições de maus-tratos.
"(Os galos) se encontravam confinados em gaiolas, além de diversos materiais utilizados na prática ilegal, como rações e suplementos alimentares destinados aos galos, gaiolas de contenção dos animais e equipamentos usados para forçar o combate entre eles", explicou a polícia, por meio de nota.
Os galos apreendidos ficaram sob a guarda de responsável designado como "fiel depositário", como disse a polícia. Ele fica com a obrigação de cuidar dos animais até que a corporação peça a devolução.
Já os detidos no flagrante "foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata, onde foram tomadas as providências legais cabíveis, conforme a legislação vigente", completou a polícia.