Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Pernambuco terá centro de testagens por demanda espontânea no Centro de Convenções

O local terá um sistema de drive-thru para pessoas dos grupos prioritários

Coletiva de imprensaColetiva de imprensa - Foto: Divulgação

A ampliação da testagem para detectar casos do novo coronavírus já atinge todos os públicos em Pernambuco. Qualquer pessoa com sintoma gripal pode realizar a marcação do exame através do aplicativo "Atende em Casa". Agora, além da ferramenta de marcação por aplicativo, a população poderá realizar o exame sem necessidade de marcação. A partir desta terça-feira (22), uma estrutura montada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, fará testes diariamente, das 8h às 17h. A testagem também funcionará no modelo drive-thru, para o público prioritário. 



A estrutura de testagem funcionará no estacionamento do Centro de Convenções, com acesso pela avenida Professor Andrade Bezerra. O serviço funcionará diariamente, por atendimento espontâneo, incluindo sábados e domingos. Tanto pessoas com sintomas sugestivos da doença quanto pessoas que tiveram contato domiciliar com casos confirmados poderão realizar o teste. 

“Essa nova frente de atendimento é mais uma forma de auxiliar as pessoas que estão com suspeita da infecção pela Covid-19 e que precisam ser testadas de forma prática e rápida. É muito útil para quem tem dificuldade de locomoção ou fragilidade de saúde”, explicou o secretário estadual de Saúde, André Longo, sobre o serviço de drive-thru.

Desde o dia 11 de setembro, o Estado ampliou a população prioritária para a testagem da Covid-19. Mais de 420 mil testes já foram realizados em Pernambuco. O resultado do teste rápido sai em até 15 minutos após a coleta. Já o resultado do exame molecular RT-PCR será enviado via e-mail ou será disponibilizado no local para retirada. 

Veja também

Juiz adia indefinidamente anúncio da sentença de Trump no caso Stormy Daniels
Estados Unidos

Juiz adia indefinidamente anúncio da sentença de Trump no caso Stormy Daniels

O que se sabe sobre o míssil hipersônico russo 'Oreshnik' lançado contra a Ucrânia
míssil

O que se sabe sobre o míssil hipersônico russo 'Oreshnik' lançado contra a Ucrânia

Newsletter