Pernambuco: três suspeitos de roubo de veículos de transporte de valores são presos
Segundo a PF, quadrilha também é investigada por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Três suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de veículos de transporte de valores, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foram presos em ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (Ficco), nessa quarta-feira (23).
De acordo com a Polícia Federal (PF), participaram da operação 18 policiais. Ainda foi cumprido um mandado de busca e apreensão em um sítio na Zona Rural de Glória do Goitá, na Mata Norte do Estado.
Esse sítio era usado pelos criminosos para armazenar armas e drogas, segundo a PF.
Leia também
• Carro pega fogo na ponte Maurício de Nassau, no Recife, na manhã desta quinta-feira (24); veja vídeo
• Justiça condena homem a 26 anos e 6 meses de prisão por morte de jovem em Glória do Goitá
"No sítio, foram apreendidas uma espingarda calibre 32, uma carabina calibre 44, uma pistola calibre .40, uma pistola calibre 9mm, dois revólveres calibre 38, dois carregadores, 189 munições de diversos calibres e duas placas balísticas, além de sete celulares e três veículos", afirmou a Polícia Federal, em nota publicada nesta quinta-feira (24).
Histórico de crimes
Os membros da quadrilha possuem um vasto histórico criminal. Um dos presos, diz a Polícia Federal, é acusado de ter praticado dois homicídios na cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco.
Outro responde por homicídio também em Floresta e uma tentativa de assassinato em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Já o terceiro tem antecedentes por tráfico de drogas, violência doméstica e uso de documento falso, além de ser investigado por participação em explosões de caixas eletrônicos.
Ficco
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (Ficco/PE) é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Administração Penitenciária de Pernambuco/Polícia Penal (Seap/PE) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (Sennapen).