Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Com nova remessa da CoronaVac, Pernambuco ultrapassa de 10 milhões de doses de vacinas recebidas

Nesta quarta-feira (1º), o Estado recebe mais 502.040 doses do imunizante fabricado no Brasil pelo Butantan

CoronaVac, vacina contra Covid-19 produzida no Brasil pelo Instituto ButantanCoronaVac, vacina contra Covid-19 produzida no Brasil pelo Instituto Butantan - Foto: Hélia Scheppa/SEI

Pernambuco recebe, nesta quarta-feira (1º), mais 502.040 doses de vacina contra a Covid-19 CoronaVac/Butantan. Com a carga, o Estado ultrapassará a marca de 10 milhões de doses desembarcadas no território pernambucano.

As doses serão utilizadas na aplicação de primeiras e segundas doses. O montante com os imunizantes foi dividido em 76 volumes, embarcados em três voos distintos. 

O primeiro deles aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre às 10h e já seguiu para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem, armazenamento e distribuição aos municípios. 

Além do primeiro voo, são esperadas mais duas novas cargas, completando as entregas de imunizantes desse fabricante previstas para hoje. 

Imunizantes
Somadas as três novas entregas do Butantan, Pernambuco totaliza o recebimento de 10.422.650 doses de vacinas contra a Covid-19.

Desse total, foram 4.133.520 da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, 3.931.320 da CoronaVac/Butantan, 2.185.560 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter