Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Pernambuco ultrapassa marca de 500 mil testes de Covid-19

Ao todo, Pernambuco soma 501.557 testes para detecção da doença causada pelo novo coronavírus

Centro de testagem da Covid-19Centro de testagem da Covid-19 - Foto: Américo Santos/SEI

O Estado de Pernambuco alcançou, nessa terça-feira (6), a marca dos 500 mil testes de Covid-19 realizados desde o início da pandemia. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), a marca inclui testes rápidos, sorologias e exames de biologia molecular - RT-PCR, considerado o padrão-ouro para detectar a doença. 

Ao todo, Pernambuco soma 501.557 testes para detecção da doença causada pelo novo coronavírus. Somente entre terça e quarta, mais de 5,1 mil exames foram processados.

Atualmente, a testagem pode ser feita por todos os pernambucanos que possuem sintomas da doença, mesmo que leves, ou aqueles que tiveram contato com casos confirmados, mesmo estando assintomáticos.

"A ampliação da capacidade de testagem para a Covid-19 é uma das prioridades do Governo de Pernambuco para a elaboração de estratégias de enfrentamento à doença. Conseguimos atingir esse número após a modernização do parque tecnológico do Laboratório de Saúde Pública do Estado, além da abertura dos centros de testagem mantidos pela gestão estadual e o agendamento do exame em unidades municipais através do aplicativo Atende em Casa", pontua o secretário estadual de Saúde, André Longo. 

"Monitorar o número de casos positivos é um ponto crucial para continuarmos avançando no Plano de Convivência com a Covid-19", acrescenta Longo.

Veja também

Consumo de produtos ultraprocessados causa seis mortes por hora no Brasil
ALIMENTAÇÃO

Consumo de produtos ultraprocessados causa seis mortes por hora no Brasil

Pinguim de penas negras é encontrado em ilha no sul do Atlântico; entenda mutação genética rara
ILHA GEÓRGIA DO SUL

Pinguim de penas negras é encontrado em ilha no sul do Atlântico; entenda mutação genética rara

Newsletter