Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Pernambuco ultrapassa um milhão de vacinados com a primeira dose de vacinas contra a Covid-19

A imunização contra o coronavírus se iniciou no dia 18 de janeiro de 2021 no Estado

Frederico Almeida, 60 anos e morador de rua, recebe cartão de vacinaçãoFrederico Almeida, 60 anos e morador de rua, recebe cartão de vacinação - Foto: Alexandre Aroeira / Folha de Pernambuco

Pernambuco ultrapassou, nesta sexta-feira (9), o quantitativo de um milhão de pernambucanos e pernambucanas que receberam pelo menos a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. A vacinação, que começou a ser aplicada no último dia 18 de janeiro, já apresentou o efeito de redução no número de pessoas dos grupos vacinados necessitando de internamento nas unidades de saúde do Estado. 



“Ainda temos um longo caminho pela frente, mas os reflexos da imunização nos idosos e trabalhadores da saúde já podem ser sentidos na diminuição dos índices de internação desses dois grupos”, comentou Paulo Câmara, durante o anúncio oficial do número de vacinados em Pernambuco. 

O gestor informou que a imunização será continuada nos idosos, trabalhadores da saúde e profissionais de segurança pública, como previsto no Plano Nacional de Imunização. Câmara ainda comentou que houve uma desaceleração da pandemia em Pernambuco, mas que isso não pode ser motivo para a redução dos cuidados de prevenção.

"Registramos uma desaceleração da pandemia no Estado, mas ainda permanecemos em patamares muito elevados de contaminação. É fundamental que todos continuem apostando na prevenção para evitar a disseminação do vírus", argumentou o governador. 

Veja também

Newsletter