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29º Rodada de Negócios da Moda Pernambucana deve movimentar R$ 17,5 mi

A Rodada recebe como novidade um ambiente virtual que marca o início de um projeto piloto

Anuncio da Rodada foi feito em coletiva de imprensa, ontem, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco Anuncio da Rodada foi feito em coletiva de imprensa, ontem, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco  - Foto: Marlon Diego/SDEC

O mercado e-commerce está crescendo mais a cada dia e trazendo bons resultados para quem resolve investir na área. Pensando nisso, pela primeira vez, a 29º Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, que acontece entre 11 e 13 de março, com 185 expositores, recebe como novidade um ambiente virtual que marca o início de um projeto piloto. A ferramenta foi desenvolvida pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic). Com o uso da ferramenta e-commerce, a estimativa que os negócios tenham um ganho de R$ 40 milhões já nos primeiros 12 meses de implantação.

A expectativa é que a 29º Rodada consiga movimentar R$ 17,5 milhões, que é cerca de 10% acima do registrado na primeira rodada de 2019. De acordo com a secretária executiva de Políticas de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Maíra Fischer, a região é um importante centro econômico. “São cerca de 250 mil profissionais atuando no local com faturamento de R$ 16 bilhões todo ano”, destaca ainda dizendo que o pólo têxtil é um importante catalisador para o desenvolvimento da região.

Além disso, um circuito com marcas de moda autoral deve marcar a Rodada de Negócios. “Serão 31 marcas que foram capacitadas, para participar da Rodada e colocar em prática os aprendizados”, conta. O trabalho foi desenvolvido pelo Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE). De acordo com o presidente do NTCPE, Wamberto Barbosa, cerca de 30% são novos compradores, enquanto que 70% são compradores habituais.

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Ainda de acordo com Barbosa, foi traçado um perfil dos compradores, como prazo de pagamentos, interesse em volume de compras, entre outras coisas. “Tudo isso é acompanhado para ter um perfil traçado dos compradores. Com isso, é feito uma análise e é ofertado uma série de benefícios, como hospedagem, passagem, para que venham comprar. Em contrapartida eles criam um vínculo conosco e um compromisso em comprar um valor determinado”, explica.

Presidente da Acic, Luverson Ferreira, destaca que a Rodada de Negócios foi criada para ampliar a potencialidade dos pequenos vendedores. “Com isso, a gente transforma aqueles bancos de feira em empresas. “Você nota que o empreendedor sai da informalidade para profissionalização”, detalha. Ainda de acordo com ele, para essa Rodada, já foram cadastrados 500 compradores.

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