Centro de Krav Maga dará aula gratuita de defesa pessoal no Recife
A técnica foi desenvolvida pelos israelenses e ensina como o cidadão pode se defender de situações de risco
A Federação Sul Americana de Krav Maga realizará, em todo o Brasil, um treinamento aberto e gratuito para quem quiser conhecer as técnicas de defesa pessoal do Krav Maga. A técnica foi desenvolvida pelos israelenses e ensina como o cidadão pode se defender de situações como agressões, agarramentos, estrangulamentos entre outros ataques.
No próximo domingo (24), a aula aberta ocorrerá no Centro de Krav Maga de Pernambuco na rua General Abreu e Lima, 407, Tamarineira, Zona Norte do Recife, das 9h às 11h30. A inscrição deverá ser feita no site da própria federação.
A história da técnica conta que Grão Mestre Kobi Lichtenstein, israelense, trouxe a modalidade para o Brasil, na década de 1990, criada originalmente por Imi Lichtenfeld, em Israel, há cerca de cinco décadas antes de chegar ao Brasil.
Leia também:
Capoeira é pra mulher: leia sobre a luta das mulheres em Pernambuco
Fake news fez lutadora que bateu em ladrão temer prisão
Segundo Thiago Augusto - instrutor no Centro de Krav Maga de Pernambuco há quase 12 anos -, nas aulas todo mundo treina juntos. “Adolescente ou idoso, dos oito aos 88 anos, pode praticar as técnicas. O alunos aprende a se defender contra qualquer tipo de ataque. Uma vez que em grande parte das agressões somos surpreendidos”.
Thiago ainda alerta sobre as agressões que as mulheres sofrem diariamente em todo o Brasil. Pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública realizada em 2016 mostrou que 29% das mulheres brasileiras relatam ter sofrido algum tipo de violência. “As mulheres podem ter seu cabelo puxado e ao caírem no chão podem sofrer sérias lesões. As técnicas de Krav Maga vão ensinar como se defender em qualquer situação”, alertou Thiago.