Logo Folha de Pernambuco

Pernambuco

Filhote de coruja é encontrado no bairro da Boa Vista, no Recife

O animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco onde passou por avaliação clínica, e será entregue à natureza assim que estiver apta em viver em seu habitat natural

O biólogo Diego Sial conduziu a coruja  até a  sede da Agência  Estadual de Meio  Ambiente (CPRH), em Casa Forte, na Zona Norte do RecifeO biólogo Diego Sial conduziu a coruja até a sede da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), em Casa Forte, na Zona Norte do Recife - Foto: Divulgação/CPRH

Um filhote de coruja do tipo caburé foi encontrado esta semana por um flanelinha nas proximidades da Universidade Católica de Pernambuco, no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

O franelinha, que não teve o nome divulgado, pediu ajuda ao biólogo Diego Sial, que passava pelo local, na terça-feira (2). “O rapaz entrou em contato comigo e disse que estava ajudando um motorista a estacionar o veículo quando percebeu a coruja no chão. Por pouco, ela não foi atropelada", contou o biólogo, que conduziu a coruja até a sede da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), em Casa Forte, na Zona Norte do Recife.

Leia também:
Senado deve votar projeto que proíbe sacrifício de animais de rua
Maioria já presenciou maus-tratos a animais, mas poucos denunciam, mostra pesquisa
Coruja viraliza após posar para câmera de trânsito na Finlândia


De lá, o animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), onde passou por avaliação clínica. Segundo o Cetas, a coruja está sendo cuidada e será entregue à natureza assim que estiver apta a viver em seu habitat natural.

Veja também

Newsletter