Homem é detido por furtar fiação de estação do Metrô no Recife
O suspeito de ter furtado os cabos e fios de cobre utilizados no aterramento e na sinalização do metrô confessou o crime e afirmou que a intenção era trocar os fios por pedras de crack
Um homem foi detido pela Polícia Federal (PF) por ter furtado cabos de fios de cobre utilizados no aterramento e sinalização da estação de metrô do bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. O suspeito, um morador de rua, confessou o crime e afirmou que a intenção era trocar os fios por pedras de crack.
Segundo a PF, as investigações começaram a partir da análise das imagens de monitoramento das câmeras de segurança da estação. Funcionários do metrô responsáveis pela segurança da plataforma identificaram o suspeito, que estava acomodado embaixo da plataforma de embarque. Com ele, foram encontrados os cabos; além de facas e estiletes, que, de acordo com a PF, foram usados no roubo.
Leia também:
PF deflagra operação para investigar irregularidades em provas do Enem
Assaltantes roubam armas de vigilantes do metrô em Jaboatão; veja o vídeo
A empresa responsável identificou o suspeito e encaminhou o caso à PF. O suspeito foi preso em flagrante no último dia 1º e encaminhado à sede da PF no Bairro do Recife, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado com rompimento de obstáculo. Caso seja condenado, o homem, que responde ao processo em liberdade, poderá pegar penas que variam de dois a seis anos de prisão.
De acordo com a polícia, o furto de cabos das estações do metrô pode prejudicar o funcionamento dos trens e provocar acidentes.