Logo Folha de Pernambuco

Pernambuco

Jovem de 19 anos é escalpelada por kart no Recife

Estado de saúde de Débora Stefany Dantas Oliveira é grave, segundo a assessoria de comunicação do Hospital da Restauração (HR)

Jovem teve o couro cabeludo arrancado no acidenteJovem teve o couro cabeludo arrancado no acidente - Foto: Cortesia/WhatsApp

Uma jovem de 19 anos foi escalpelada em um acidente de kart no estacionamento do supermercado Walmart, localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no fim da tarde desse domingo (11). A auxiliar de ensino infantil Débora Stefany Dantas Oliveira teve o couro cabeludo puxado e arrancado pelas engrenagens do veículo, da empresa Adrenalina Kart.

O estado de saúde de Débora é considerado grave, segundo a assessoria de comunicação do Hospital da Restauração (HR), para onde a jovem foi socorrida. Ela deu entrada no hospital às 18h, passou por uma neurocirurgia de emergência e foi transferida em seguida para a sala de recuperação. Ainda não há previsão de alta médica.

Leia também:
Jovem de 21 anos é assassinada na Zona Sul do Recife
Caminhoneiro morre em acidente na BR-104, em Panelas

Segundo o tio de Débora, Douglas Nascimento, a jovem, que mora no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste da Capital, foi ao circuito de kart com o namorado e a sogra. Ela e o companheiro pagaram R$ 100 pela corrida. "O cabelo dela [Débora] desprendeu e ficou solto. Depois foi puxado pelo eixo e saiu todo o couro cabeludo", relatou o tio.

Douglas reclama da falta de assistência da equipe do local. "Não prestaram socorro, não tinha ambulância, não tinha bombeiro civil", acrescentou. Débora passou cerca de 30 minutos esperando socorro até que amigos chegaram ao local com um carro para levar a estudante ao HR. Douglas afirma ainda que a família irá registrar um Boletim de Ocorrência. "Vamos acionar a Justiça. Isso não pode ficar impune", completou.

Orientações sobre o uso do kart no local

Orientações sobre o uso do kart no local - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Portal FolhaPE tenta contato com a Adrenalina Kart para saber o posicionamento sobre o acidente. O proprietário se dirige ao Recife nesta segunda-feira (12). Equipes do Procon-PE visitam o local para realizar uma fiscalização após o acidente.

Em nota, o Walmart informou que o fato acorreu em um espaço locado no estacionamento da loja para a empresa Adrenalina Kart. O serviço, reforça o supermercado, está suspenso até que as causas do acidente sejam esclarecidas. "Lamentamos o ocorrido e estamos em contato com a família para prestar a assistência necessária à vítima", completou o Walmart.

Newsletter