Seg, 29 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Pernambuco

Obra de pavimentação de trecho da Cruz Cabugá deve chegar ao fim neste sábado

Compesa iniciou os serviços de reparo na rede de abastecimento e pavimentação em janeiro

Obra na avenida Cruz CabugáObra na avenida Cruz Cabugá - Foto: Divulgação/Compesa

Após ser adiado em mais de um mês, o fim da obra de pavimentação da avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, deve acontecer neste sábado (30).

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) - responsável pela obra, que também inclui reparos na rede de abastecimento de água - estipulou 28 de fevereiro como primeira data para encerrar o serviço, mas precisou adiar para o fim de março em razão das chuvas.

Leia também:
Moto atropela dois pedestres na Cruz Cabugá
Obra da Compesa interdita trecho da avenida Cruz Cabugá

Ainda de acordo com a Compesa, o prazo pode ser alterado novamente em caso de mais chuvas, uma vez que o concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) colocado na pista precisa ser aplicado em uma base seca com temperatura superior a 110ºC. Após o fim da pavimentação, a companhia ainda continuará na via para realizar as interligações da rede antiga de distribuição de água para a nova. Essa fase deve ser concluída no final de abril.

A obra teve início no começo de janeiro e foi limitada ao período noturno, das 22h às 5h. A execução do serviço trocou 1,5 quilômetro da tubulação da Cabugá, no trecho entre o cruzamento com a avenida Norte com o shopping Tacaruna.

Essa intervenção faz parte do Lote 1 das Obras de Setorização do Recife, que, segundo a Compesa, visam a melhoria da eficiência operacional dos sistemas de abastecimento e distribuição e água para vários bairros da cidade, como Ilha do Leite, Coelhos, Santo Amaro e Bairro do Recife. O investimento é de cerca de R$ 10,6 milhões, oriundos de recursos do FGTS e da Caixa Econômica Federal.

Veja também

Newsletter