Polícia Federal e Militar erradica cultivo de plantio de maconha na Zona Rural de Cabrobó
Mais de 800 pés da droga foram destruídos
Policiais Federais e Policiais Militares (2ª CIPM) conseguiram erradicar, na última segunda-feira (27), dois plantios de maconha localizados na Ilha do Rato, próximo à Ilha de Assunção na Zona Rural de Cabrobó-PE.
Foram destruídos 830 pés da droga, no total. Caso os plantios fossem transformados em maconha pronta para o consumo, daria para fazer aproximadamente 300 quilos da droga.
Toda a maconha pronta encontrada nos plantios foi incinerada no local. As operações policiais de erradicação de maconha, no Sertão de Pernambuco, não têm dado tempo ao traficante da região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai. Isso também é demonstrado pelo aumento das apreensões de maconha vinda do país vizinho, feitas pela Polícia Federal.
Leia também:
Estados dizem que quase 5 mil policiais foram afastados por suspeita de coronavírus
Anvisa aprova a venda do primeiro produto à base de maconha no país
Assim, com essas operações consecutivas, a Polícia Federal contribui para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso Estado, como também em outros estados do Nordeste, o que evita a escalada da violência.