Prefeito do Recife visita obras de reforma da Ponte Motocolombó em Afogados
A reestruturação, que tem prazo de entrega para 2021, faz parte do projeto de reestruturação de outras duas pontes, que tem investimento total de R$ 18 milhões
Leia também
• Anitta cancela parceria após fãs lembrarem fala homofóbica de funkeiro
• Adele e Harry Styles são vistos juntos no Caribe e fãs especulam romance
• Adele faz perfil em aplicativo de relacionamento exclusivo semanas após seu divórcio
As obras de recuperação na Ponte Motocolombó, que faz uma das conexões entre a região central e a Zona Sul do Recife, receberam, na manhã deste sábado (25) visitas do prefeito Geraldo Julio e representantes da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), que monitoraram o andamento da reforma e reafirmaram o prazo de entrega, que continua sendo em 2021. A reestruturação das Pontes do Derby, a Torre e a Motocolombó tiveram início em março de 2019 e conta com investimentos de cerca de R$ 18 milhões.
Leia também:
Prefeitura de Jaboatão nega que irá asfaltar praia
Geraldo Julio fala sobre sucessão e anuncia projetos para 2020
De acordo com o prefeito Geraldo Julio, a reforma da ponte traz de volta uma estrutura totalmente recuperada para receber toda a carga do transporte e do trânsito diário. “São décadas de espera para que essa requalificação pudesse acontecer, e quando concluirmos todo o refazimento da base da parte de estrutura dela, ela vai ficar pronta para os próximos 40 anos depois dessa reestruturação que está sendo feita. Uma obra estruturante para a cidade e para a mobilidade”.
Além da Ponte Motocolombó, reparos estruturais também estão sendo feitos na Ponte do Derby e na Ponte da Torre. A Ponte da Torre e a Ponte do Derby ficam prontas esse ano, já a Motocolombó está prevista para 2021. “São obras que duram aproximadamente um ano cada uma. A primeira foi a Ponte da Torre, depois a começamos a Ponte do Derby e essa foi a terceira a ser começada”, comenta Geraldo Julio.
Segundo a Prefeitura do Recife, outras reformas estão em processo de licitação (Princesa Isabel) e elaboração de projetos (Joana Bezerra e Giratória).