Peru detém suspeita de pedofilia que ameaçava matar escolas nos EUA
O detido, Eddie Manuel Núñez Santos, de 33 anos, operou no Peru e recrutava menores em Nova York
A polícia detectou para fins de extradição um peruano acusado nos Estados Unidos de pedofilia e de ameaçar destruir escolas ou roupas se os menores não cedessem às suas demandas sexuais, informou a Interpol nesta quarta-feira (27).
“Esse indivíduo usava redes sociais para atrair benefícios em diferentes estados dos Estados Unidos e fazia obras de natureza sexual sob ameaça de destruição de bombas em suas escolas, roupas ou instituições públicas”, disse o chefe da Interpol, Aldo Ávila.
“Até o momento, o FBI acordou uma mídia de 200 ameaças de bomba em diferentes instituições públicas dos Estados Unidos”, acrescentou Ávila em declarações à imprensa.
O detido, Eddie Manuel Núñez Santos, de 33 anos, operou no Peru e recrutava menores em Nova York, Alabama, Carolina do Sul, entre outros estados americanos, através das redes sociais, solicitando-lhes fotografias de natureza sexual.
Leia também
• Presidente do Peru depõe ante promoção de mortes em protestos
• Operários descobrem fortuitamente oito tumbas pré-hispânicas no Peru; veja imagens
• Colômbia, Peru, Equador e Chile não cumprem obrigações humanitárias com venezuelanos
A captura ocorreu na terça-feira em uma residência no distrito de San Martín de Porres, ao norte de Lima, com a participação de policiais peruanos e agentes do FBI.
Os eventos ocorreram entre junho e setembro, de acordo com a Interpol.