Logo Folha de Pernambuco

Natal

Petrolina prepara grande comemoração de "Natal de Luz e Renovação"

O município do Sertão pernambucano celebrará o Natal com apresentações culturais e decorações diversas

Divulgação/Prefeitura de PetrolinaDivulgação/Prefeitura de Petrolina - Foto:

Leia também

• Espetáculo Caixa de Natal une a magia natalina ao universo do Mundo Bita

• CDL Recife lança Natal Premiado 2021 para estimular compras

• Decoração natalina do Recife pode ser vista em sete diferentes pontos da cidade

No município de Petrolina, Sertão de Pernambuco, a praça Dom Malan se tornará centro das festividades de fim de ano. Com o tema “Natal de Luz e Renovação”, é lá que se localiza o palco principal da festa, mas as atrações culturais e decorações estão espalhadas por toda a cidade. A decoração foi oficialmente aberta no dia 24 de novembro e tem a intenção de fortalecer o espírito do fim de ano.

As decorações vieram como uma forma de trazer esperança para a população e sobre o lema da festividade, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina, Jorge Assunção, explicou: “A intenção é realmente em vivermos o espírito de Natal. representado pelo presépio e o nascimento do menino Jesus. Luz que é o fortalecimento de Fé em Deus. Renovação da esperança em dias melhores. Nesse momento que estamos saindo da pandemia e para que as famílias petrolinenses tenham esperança em dias melhores.”

Ainda de acordo com o secretário, a festividade vai fortalecer a economia da cidade. “A intenção em decorar a cidade é para que o comércio seja fortalecido, como também a criação de um novo polo turístico com os festejos natalinos proporcionando o aumento de turistas, movimentando o turismo regional.” 

A celebração conta com uma decoração inédita de luzes na margem do rio São Francisco, uma árvore de Natal de 15 metros e até mesmo um “Expresso Natalino”, que sai de cada bairro e tem como ponto final o centro das festividades, a praça Dom Malem.

Além dos típicos ornamentos de fim de ano, a decoração da cidade buscou ressaltar a cultura do Sertão pernambucano e, por isso, elementos como cactos, vegetações e artes típicas dessa região foram incorporados à festividade. A intenção é de resgatar a cultura e atrair mais turistas.

Por toda a cidade, as expectativas com a grande festa de Natal é a de reunir famílias e amigos diante da fraternidade e comunhão, além do fortalecimento da geração de empregos e atração de mais turistas ao município.

 

Veja também

Segundo e último dia de provas do SSA3 da UPE acontece neste domingo (24)
EDUCAÇÃO

Segundo e último dia de provas do SSA3 da UPE acontece neste domingo (24)

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Newsletter