Petrolina se equipa com câmaras frias para armazenar vacina contra a Covid-19
Município aguarda a chegada dos insumos e contará com 65 salas de imunização
A Secretaria de Saúde de Petrolina já conta com a Rede de Frio (câmaras frias) para armazenamento das vacinas para a Covid-19, com capacidade para abrigar 200 mil doses. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11).
O município do Sertão pernambucano também já definiu 65 salas para realizar a imunização, que ainda não tem data anunciada para começar.
De acordo com a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque, a vacinação é uma das maiores prioridades da gestão municipal. "Nossa equipe continua trabalhando intensamente, para que tudo aconteça de forma organizada. É um trabalho que envolve todos os profissionais do programa de Atenção Básica e da Vigilância em Saúde", disse.
Leia também
• Olinda terá três centros de vacinação contra a Covid-19
• OMS diz que não haverá imunidade coletiva em 2021
• Vacinas chegarão aos estados três ou quatro dias após aval da Anvisa, diz Pazuello
O plano operacional de Petrolina seguirá as diretrizes do Ministério da Saúde e, segundo Magnilde, já está sendo feito um levantamento nominal dos integrantes dos grupos prioritários das primeiras fases da vacinação. A intenção é otimizar a utilização dos insumos e evitar desperdícios.
Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção deverão ser atendidos em domicílio, por equipes volantes. O mesmo acontecerá com os idosos residentes em lares de longa permanência.