RIO DE JANEIRO

Petrópolis: Homem que se passava por policial civil para desviar doações é preso

No carro que o homem usava, uma picape, foram encontradas garrafas d'água, uma sirene e um papel com o brasão da cidade de Petrópolis exposto no painel

Detido usava sirene para se passar por agenteDetido usava sirene para se passar por agente - Foto: Divulgação/Polícia Militar

Policiais militares do 26º Batalhão de Polícia Militar (Petrópolis) prenderam nesta segunda-feira (21) um homem que se passava por policial civil para desviar produtos arrecadados em pontos de doação no bairro Bingen, em Petrópolis, que sofre com a tragédia causada pelas chuvas da semana passada. Ele foi conduzido para a 106ª Delegacia de Polícia (Itaipava).

No carro que o homem usava, uma picape, foram encontradas garrafas d'água, uma sirene e um papel com o brasão da cidade de Petrópolis exposto no painel. O detido não teve sua identidade revelada.

A Polícia Militar reforçou o efetivo no município, que chegou a registrar a ocorrência de saques após o desastre das chuvas. São 210 policiais mobilizados para atuar em ações de apoio e patrulhamento na cidade.

A corporação informa ainda que todas as suas unidades montaram bases para recebimento de água e produtos de higiene pessoal para atender os desabrigados em Petrópolis. A logística para o transporte dos donativos ficará a cargo das próprias unidades.
 

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter